Pesquisar
Close this search box.

Bloodborne: Uma carta de amor aos fãs de Van Helsing

Que aspectos do game mais macabro da FromSoftware tornam ele um dos melhores exclusivos da Sony?

Lançado em 2015 pela desenvolvedora FromSoftware, BloodBorne é um jogo souls like ambientado na macabra cidade de Yharnam, onde a maior parte da população foi transformada em criaturas similares a lobisomens, enquanto ocorre a infame “noite da caça”. Seu papel como jogador é desvendar os segredos de Yharnan e da história dos eventos do game, enquanto enfrenta monstros e criaturas grotescas pelo mapa, cada um trazendo desafios e exigindo estratégias diferentes do jogador.

Em homenagem a este aclamado título, separamos alguns tópicos que podem te convencer a dar uma chance ao game e porquê considerar ele uma carta de amor aos amantes de Van Helsing ou do terror em geral.

Mapa e Atmosfera:

A ambientação de Bloodborne é um dos maiores atrativos do game. Yharnam e os arredores são apresentados em um estilo gótico vitoriano, repletos de detalhes e uma atmosfera macabra, que não só remetem os cenários de Van Helsing, como também ambientam o jogador a este universo medonho e misterioso. A cidade é mergulhada em uma sensação de desespero e terror, mantendo os jogadores imersos em um clima tenso durante toda a jornada e criando expectativas quanto aos futuros chefes e inimigos.

Dificuldade:

Bloodborne é conhecido por sua dificuldade implacável, que desafia os jogadores a aprimorar suas habilidades e aprender com seus erros. O combate é rápido e brutal, exigindo reflexos rápidos e a adaptação do jogador aos novos desafios encontrados pelo mapa, forçando-o a criar novas estratégias e a utilizar os itens encontrados pelo mapa. A sensação de superar um chefe desafiador após inúmeras tentativas é extremamente gratificante e reforça o apelo do jogo para os fãs de desafios.

Inimigos, chefes e NPCs:

Os inimigos de Bloodborne são variados e desafiadores. Desde os deformados cidadãos de Yharnam, até as criaturas mitológicas do universo do game. A variedade de inimigos mantém os jogadores alertas e em constante estado de tensão. Cada criatura possui suas peculiaridades de design e tem padrões de ataque únicos, tornando cada encontro uma experiência de aprendizado e superação. Além dos monstros, temos os NPCs encontrados pelo mapa, alguns sendo caçadores como o jogador e outros sendo apenas pobres e espantados cidadãos da cidade de Yharnam. Cada missão oferecida por eles é única, podendo recompensar o jogador dependendo das suas atitudes ao decorrer das interações.

   Trilha Sonora:

A trilha sonora de Bloodborne contribui significativamente para a atmosfera do jogo. Os temas musicais sombrios e góticos mas ao mesmo tempo intensos, amplificam a sensação de terror e imergem o jogador no universo macabro e misterioso do game, ao mesmo tempo que trazem a sensação desafiadora que o game propõe em sua premissa.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.